Estes são apenas alguns livros com temática cyberpunk que inspiraram em alguma medida da criação de CYBERDARK.
Bruce Sterling – Islands in the Net: Clássico da literatura cyberpunk do fim dos anos 80/início 90. Contém muito do pessimismo deste gênero de literatura.
- George Alec Effinger – When Gravity Fails: Uma mudança de paradigma onde o Oriente Médio está em ascensão ao invés do Ocidente. Uma “inspiração” para estabelecer Calipso (a cidade onde CYBERDARK está ambientada) no Brasil.
J. Gordon Melton – O Livro dos Vampiros: apresenta diversas lendas e curiosidades sobre vampiros, que foram então usadas para criar as sociedades vampíricas abordadas em CYBERDARK (e que fazem parte importante da história).
Neal Stephenson – Snow Crash: além de uma ótima estória, este livro aborda a realidade virtual de uma forma diferente do que normalmente se via em estórias cyberpunk.
Philip K. Dick – Do Androids Dream of Electric Sheep?: o livro que inspirou o filme Blade Runner. Aborda muito mais assuntos e possibilidades que o filme.
Richard Preston – Zona Quente: Estória sobre o Ebola, sua letalidade e perigos. Serviu de base para a criação do Kalima, vírus que dizimou parte da população em CYBERDARK e foi responsável por profundas mudanças na sociedade e no balanço de poder das nações.
Walter Jon Williams – Hardwired: Corporações comandando ao invés de governos eleitos, implantes capazes de controlar tanques de guerra, e a luta contra o establishment. Mais cyberpunk, impossível.
William Gibson – Count Zero, Burning Chrome, Mona Lisa Overdrive, Neuromancer: considerados por muitos como os livros mais representativos da literatura cyberpunk. Alguns elementos estão datados (como a realidade virtual), mas o espírito cyberpunk está bem presente.